quarta-feira, 25 de maio de 2011

OXOSSI, O CAÇADOR DIVINO


No dia 20 de janeiro a Umbanda celebra o Orixá Oxossi. Todos os umbandistas se voltam para essa Vibração Sagrada, regida pelo Orixá Oxossi, buscando nela a vivência da religião sob o puro ar da fé e da alegria. Oxossi vem sempre em nossa direção apontando seu arco e flecha de luz, nos convidando ao encontro de nós mesmos, como espíritos imortais, pelo conhecimento e sabedoria de quem se desprende das ilusões para ir a busca do ar puro das matas da espiritualidade.

No âmbito material esse Sagrado Orixá nos proporciona a energia da fartura alimentar, proporcionada pela fauna e flora, e do conhecimento através da literatura e das artes, sempre em vista da perfeição divina, que se manifesta no belo e no puro.

Ele é o Caçador das Almas, pois a sua Sagrada Vibração sempre vibra no sentido de caçar nossos espíritos perdidos na mata densa e escura das ilusões materiais, que nos proporcionam desventuras mil, para nos reconduzir à mata verde, clara e pura da espiritualidade sublime e evangélica, através do conhecimento sadio e racional.

Encontramos Oxossi no 4º Raio Vibracional, é o Poder Mantenedor. Oxossi é o grande Caçador Divino, pois caça, através do arco e flecha do conhecimento e do raciocínio sábio, as almas dos seres encarnados e desencarnados, curando-os da lepra da ignorância, abrindo-lhes o raciocínio para o entendimento das belezas e da sabedoria do espírito a caminho da Casa do Pai.

Junto a Oxossi, o Orixá Ossãe desempenha o mesmo papel, através da manipulação das ervas, dotando-as de atividades energéticas medicinais e litúrgicas. Medicinais no sentido da cura do físico, emocional e psíquico dos seres. Litúrgico pela concentração, de forma essencial, de energias da terra, da água, do fogo e do ar, servindo para o culto dos diversos Orixás ou manipulações magísticas.

As ervas têm ainda o poder de limpeza, quando usadas de forma correta, desintegrando miasmas e energias deletérias que ficam fixadas nos nossos corpos etéricos e perispirituais.

Oxossi dirige do Alto a grande Linha de Trabalhadores Espirituais de Umbanda que recebem o nome místico de Caboclos. Embora essas Entidades espirituais tenham suas vibrações próprias, como espíritos individuais que são, estão todos reunidos em falanges que se abrigam sob a Linha Vibracional do Orixá Oxossi, daí ser a festa em homenagem a esse magnânimo Orixá, também a Festa dos Caboclos de Umbanda.

Os Caboclos são espíritos que adentram ao trabalho do movimento umbandista assumindo, em sua maioria,  a roupagem fluídica de índios, mas também encontramos os Caboclos Boiadeiros com a energia dos ventos e campinas de Iansã, Marujos com a energia das águas salgadas de Iemanjá e Baianos, todos eles trabalhando na sua Vibração individual, mas sob a tutela da Linha Vibracional de Oxossi.


TEMPLO ESPIRITUALISTA DO CRUZEIRO DA LUZ

Pai Valdo - http://www.cruzeirodaluz.net/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...