terça-feira, 21 de junho de 2011

AMULETOS E TALISMÃS

    
Talismãs, amuletos e símbolos normalmente são pequenos objectos, muitas vezes metálicos, que contêm inscrições com um determinado propósito.

São usados no corpo, e podem ser, por exemplo, anéis, pendentes, crucifixos, medalhas da Virgem Maria ou dos santos, ou ossos.

Outras pessoas optam para fazer tatuagens.

AMULETOS E TALISMÃS

AMULETOS são os objeto consagrados através da magia que devem ser usados junto ao corpo (anéis, correntes, medalhas).

    Imantados com uma força mágica de proteção para o usuário.

    O significado e poder místico estão ligados com sua forma e a simbologia gravada no mesmo.

TALISMÃS são objetos de proteção, imantados de força magnética, ao qual se atribui um poder sobrenatural de realização dos desejos do usuário.

Muitas vezes aparentemente funcionais ou decorativas, como cálices (graal), adagas (wicca), esculturas, gravuras ou máscaras, estes objetos podem ser poderosos.

    Um objeto sagrado tem uma função (proteger, vincular, aproximar) determinada pela sua forma no plano material (gravura, anel, estátua, medalha, porta-incenso).

Por outro lado, a natureza da energia que pode ser canalizada pelo objeto varia de acordo com o símbolo ou divindade que este objeto represente.

 
 
Amuletos Populares

Amuletos são todos os objetos utilizados como mecanismo de proteção, atrair sorte de diversas naturezas, como sorte financeira, sorte no amor e etc.

Aos amuletos são atribuídos poderes de ordem sobre-natural, e a sua origem remota o período do homem pré-histórico, como exemplo as pequenas esculturas das deusas da fertilidade.

No Brasil a utilização e difusão por todo o País sempre esteve presente, e o que foi muito importante para este acontecimento, foi a miscigenação do povo brasileiro, miscigenação não apenas entre raças, mas também entre valores culturais.

    O uso de amuletos é universal em quase todas as culturas, sendo familiar aos europeus e americanos mais modernos sob a forma do pé de coelho para dar boa sorte, dos trevos de quatro folhas, das ferraduras, dos anéis com a pedra do signo e das moedas de boa sorte.

    Para carregar formalmente um talismã com poder é preciso primeiro gravá-lo e depois consagrá-lo.

    Inscrever nele os signos solar, lunar, astrológico, a data do nascimento, nome rúnico ou outro símbolo mágico que o personalize e lhe empreste um propósito.

    Sorte no amor, sucesso no trabalho e muito dinheiro no bolso: os talismãs podem lhe dar uma grande ajuda na hora de conseguir essas coisas boas da vida.

    É lógico que para isso você também vai ter de batalhar um pouco.

    Isso porque a força dos talismãs não provém de uma magia própria, mas da nossa capacidade de concentrar neles a nossa energia.

    Em outras palavras, eles funcionam como amplificadores dos nossos sonhos e desejos.
    O homem andou criando os seus amuletos, através dos tempos, de várias formas e para várias finalidades.

    De acordo com a história os egípcios foram os primeiros a fabricar amuletos de material durável, e outras civilizações os seguiram, em toda a Europa e Oriente.

    Desde tempos remotos, os objetos na sua forma natural, foram escolhidos, para serem usados como amuletos naturais, por exemplo: ervas, pedras, lagartos secos, estrela do mar, escamas de peixes, pêlos, dentes, plumas, pele, etc..

    Também alguns materiais eram especialmente preparados ou manufaturados, como cravos das ferraduras dos cavalos, bem como as próprias ferraduras, um pé de coelho preparado como chaveiro, dentes de animais (preparados como pingentes, broches, pulseiras, colares e até brincos).

    As formas mais comuns de amuletos artificiais, eram representadas com miniatura de animais poderosos, em medalhões broches, anéis, brincos, contendo junto, inscrições sagradas.

    Os amuletos mais antigos, em geral, exprime princípios religiosos sob a forma de símbolos e escritas.

    Todos estes amuletos, ou a crença neles, teriam caído em desuso, se não tivessem produzidos resultados reais.

    A verdade é que existe uma força mental oculta, que se irradia da vontade humana, depositando sobre amuletos e talismãs, uma forte e poderosa carga energética protetora.

    Mesmo as pessoas que não acreditam na magia e nem nos espíritos planetários, podem obter um belíssimo resultado, porque a vibração de suas energias modifica automaticamente, as forças ao seu redor.

    Mas se for acompanhado de uma convicção de obter um resultado positivo, torna-se um fator determinante do sucesso.

    Os católicos e os budistas, atribuem qualidades prodigiosas às relíquias dos santos e dos lugares santos.

    Talvez o poder do amuleto e do talismã, não é outra coisa, que o grande e incomensurável poder da mente humana ativada através de um símbolo apropriado.

    Por tal motivo, podemos afirmar e aconselhar: quando você se propões usar um Amuleto ou Talismã, deve suprimir de sua mente, a descrença e o cinismo, acreditando fortemente na sua força e na sua possibilidade de aumentá-la.

    A natureza benéfica do objeto com essa energia assegura para quem usa conforto e proteção.

    As mais antigas jóias foram usadas pelos antigos para se protegerem das doenças eram usados sobre as partes vitais do corpo: coração, têmporas, pulso, onde se pode sentir as pulsações cardíacas.

    Com o tempo perderam a função profilática para se transformarem em adornos.

    Fabricar ou desenhar um talismã, para outra pessoa é a manifestação mais significativa de amor e harmonia.

    O esforço necessário, para preparar, desenhar, personalizá-lo, destinado a levar paz, alegria, vida bela e serena, a outra pessoa, reflete um desejo tão forte que é provavelmente a mais forte e poderosa mágica de todo o Universo (o amor).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...