quarta-feira, 29 de junho de 2011

Meditação Andando, Parte 3 - Série Thich Nhat Hanh


MEDITAÇÃO ANDANDO
GUIA PARA A PAZ INTERIOR
de THICH NHAT HANH,
Editora Vozes, 1991.
3 - Passos despreocupados.

No dia-a-dia, nossos passos estão sempre carregados de ansiedade e medo. A própria vida parece uma cadeia de inseguranças e, por isso, nossos passos perdem sua natural desenvoltura.

Nossa terra é realmente bela! Há tanta graça e encanto nos caminhos e estradas de terra! Sabe você quantos caminhos de chão batido existem, ladeados de bambus e contornando os aromáticos campos de arroz? Sabe você quantas trilhas existem, cobertas de folhas coloridas, oferecendo sombra e frescor, dentro das matas? Isso tudo está à nossa disposição e, no entanto, nós não aproveitamos, porque nossos corações não estão livres de preocupações, e nossos passos não são dados à vontade.

Meditação andando é aprender a caminhar outra vez, de forma despreocupada. Quando você tinha em torno de um ano de idade, você começou a andar com passos vacilantes. Agora, praticando a meditação, você está aprendendo a andar de novo. Contudo, após algumas semanas de treinamento você será capaz de andar com firmeza, paz e conforto. Estou escrevendo estas linhas para ajudá-lo a fazer isto. Desejo-lhe sucesso.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...