quarta-feira, 29 de junho de 2011

O Plano Astral, Parte 5 - Série Carlos Torres Pastorino

ESTADO DA MATÉRIA

Da mesma forma que, no plano físico-denso a matéria assume gradações diversas de consistência (em relação a nossos sentidos), desde a luz até o mineral, passando pelo gasoso, liquido, pastoso e sólido, assim também no plano astral o estado da matéria varia, em relação às percepções do corpo astral.

Encontramos o fluido astral denso, quase materializado, e por vezes percebido, de tão denso, pela própria visão do olho material, registrado que é pelos bastonetes. Conforme se eleva a vibração, pode ir aparecendo matéria fluídica tão sutil, que os próprios espíritos desencarnados de vibração mais pesada não na vejam. Por causa dessa dificuldade é que muitas vezes os espíritos mais atrasados são trazidos às sessões mediúnicas,às igrejas, templos, mesquitas, sinagogas ou pagodes, para que, em contacto com os encarnados,cujas vibrações densas percebem, sejam esclarecidos, já que não percebem o auxilio que lhes é trazido de planos mais elevados por espíritos superiores.

No entanto, não esqueçamos: a diferença é apenas de freqüência vibratória entre os planos material-denso e astral; não há distância de lugar; os dois planos se interpenetram,e toda matéria densa é coexistente e interpenetrada pela matéria astral, no mesmo âmbito.

Podemos estabelecer uma escala:

a) a matéria-densa obedece à força do pensamento embora com lentidão e por vezes só quando manipulada;

b) a matéria etérica, combinação de plano físico com plano astral, obedece demoradamente;

c) a matéria astral obedece quase imediatamente, como testemunhamos no sistema nervoso;

d) a matéria mental obedece instantaneamente.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...