quarta-feira, 11 de junho de 2014

Santo Antônio

Santo Antônio é conhecido como Santo de Lisboa (Portugal). Por ter nascido nessa cidade portuguesa, e também como o santo de Pádua, por ter morrido em Pádua (Itália).

Fiel imitador de Cristo, humilde, carismático e taumaturgo, foi um exímio pregador do Evangelho. Amante da pobreza e dos pobres, defendia os deserdados e explorados.Discípulo de São Francisco, seu pai espiritual, Antônio também amava a natureza e a solidão. Quando não era ouvido pelas pessoas, dirigia-se às aves e aos peixes.

Passava muitos dias em meditação e oração em lugares afastados, longe do barulho e da agitação das cidades. Enquanto rezava em um desses eremitérios, recebeu a visita do Menino Jesus. Em razão dessa aparição, Santo Antônio é representado carregando o Menino Jesus nos braços.

O lírio que aparece nos braços ou nos pés, é o símbolo da pureza. A sua mensagem de fé e de amor para com Deus e a sua caridade para com os pobres continuam atuais.

Sal da terra e luz do mundo, Santo Antônio é tão procurado pelas pessoas que se tornou um dos santos mais populares do mundo.

Em sua companhia, procuremos reencontrar o verdadeiro sentido da nossa vida, a fé em Deus, o amor para com os irmãos de caminhada e uma esperança inabalável na Divina Providência.

Sejamos gratos a Deus por nos ter dado um padroeiro tão poderoso, a quem podemos recorrer em nossas necessidades, porque nunca se ouviu dizer que quem recorresse à sua intercessão não fosse atendido. 


Neste sábado, 14 de junho de 2013, com início às 18:00h., o Templo Espiritualista do Cruzeiro da Luz Cabana do Caboclo Rompe Mato celebrará a sua homenagem ao seu padroeiro Santo Antonio, com preces, cânticos e distribuição do pãozinho energizado.

Você está convidado a, junto conosco, homenagear a esse insigne Espírito, padroeiro do Cruzeiro da Luz, que continua dos Planos Espirituais a trabalhar amorosamente pela evolução de seus irmãos ainda presos a roda das encarnações, com seus inúmeros Falangeiros de Luz.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...